Bolsonaristas promovem arruaça em Brasília: Carros, ônibus e até a Polícia foram alvos
Grupo bolsonarista promove atos violentos em Brasília, resultando em danos a veículos e propriedades públicas
Um grupo de bolsonaristas promoveu um ato violento na noite de segunda-feira (12) em Brasília, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O grupo queimou oito carros e cinco ônibus, depredou uma delegacia e tentou invadir a sede da Polícia Federal.
Uma pessoa de 67 anos precisou de atendimento médico após inalar gás lacrimogêneo. Não há informações sobre prisões.
Na manhã seguinte, a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes continuavam fechadas para o trânsito. O transporte público também teve atrasos.
Os ônibus das empresas Marechal, São José e Pioneira tiveram atrasos de cerca de uma hora para sair da garagem devido a medidas de segurança após quatro veículos serem incendiados. Os usuários enfrentaram paradas lotadas e demora na chegada dos ônibus. Não há informações sobre às quais empresas pertenciam os coletivos atacados.
O Corpo de Bombeiros afirmou que quatro ônibus e sete carros foram totalmente queimados e o restante foi parcialmente danificado. Policiais militares entraram em confronto com os bolsonaristas e botijões de gás vazios foram encontrados no local. A Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) não se manifestaram sobre o ato.