Em uma operação realizada ao entardecer, por volta das 18h30, a Polícia Militar respondeu a um chamado do Núcleo Integrado de Operações (Niop) para investigar a localização de uma motocicleta Fan 125, reportada como subtraída durante uma transação de venda não concretizada. O proprietário, Erivelton dos Santos Sousa, após divulgar o ocorrido nas redes sociais, foi informado de que o veículo estaria oculto na praia do Juá, levando-o a solicitar o auxílio da PM para recuperar seu bem. Com informações do G1 Santarém e Região.
Ao chegar no local indicado, a equipe policial encontrou a motocicleta em posse de Eduardo Carlos Massaranduba Branco Junior, apelidado de “Massaranduba”, um indivíduo já conhecido nos registros policiais. Durante a abordagem, Massaranduba admitiu ter se apropriado do veículo com o intuito de vendê-lo para saldar dívidas relacionadas a atividades criminosas, especificamente com traficantes.
Além da motocicleta, os oficiais apreenderam com o suspeito um simulacro de arma de fogo, que, segundo eles, possivelmente seria utilizado em assaltos para quitar as dívidas pendentes. Eduardo Carlos Massaranduba Branco, a motocicleta e o objeto foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Após prestar depoimento, Massaranduba assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.