Em uma operação coordenada pela Polícia Civil, um grande volume de entorpecentes, apreendidos nos primeiros dois meses de 2024, foi incinerado em Santarém. Dentre as substâncias destruídas, destacou-se uma remessa oculta dentro de barras de ferro em um ônibus, descoberta com o auxílio de um cão farejador do Batalhão de Missões Especiais. Com informações do G1 Santarém e Região.
O investigador Rodrigo Carioca, representante da Polícia Civil, enfatizou a importância da incineração para impedir que as drogas circulassem novamente, reafirmando o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico na região. “Hoje foi feita incineração, a destruição de todas elas. Essas drogas foram queimadas hoje e foi dada continuidade ao procedimento”, relatou Carioca.
A ação simboliza um golpe significativo contra o tráfico de drogas e reitera a eficácia das operações conjuntas entre as polícias Civil e Militar. A eliminação dessas substâncias ilícitas é um passo crucial na luta para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade local.