Oficina de Carimbó na Ufopa: Uma Jornada Pelo Movimento e Cultura

Visando enriquecer a compreensão do carimbó em suas dimensões históricas e culturais, uma oficina gratuita será oferecida na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), promovendo a dança como uma expressão de protagonismo e movimento corporal. As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 16 às 18 horas, no Espaço de Formação Cultural da Ufopa, localizado na Unidade Rondon, bairro do Caranazal. A iniciativa, que disponibiliza 20 vagas, aceita inscrições até o dia 15 de março através de um formulário eletrônico. Com informações do G1 Santarém e Região.

Conduzida por Glaucilene dos Santos e Adelilson Almeida, estudantes de licenciatura em Geografia da Ufopa, a oficina se destina a um público diversificado, incluindo dançarinos, artistas, educadores e demais interessados com 16 anos ou mais. A experiência prévia em dança não é um requisito, visando assim fomentar a participação ampla da comunidade acadêmica e do público externo no reconhecimento e valorização do carimbó, além de estimular a interação entre os participantes.

Os inscritos serão contatados pela equipe do Projeto Iurupari por e-mail ou telefone para confirmação de participação e demais orientações. Ao final da oficina, os participantes receberão um certificado com carga horária de 60 horas. A oficina de Carimbó “A Arte de se movimentar” ocorrerá de 19 de março a 23 de maio de 2024, reforçando a importância da dança como elemento cultural e meio de expressão.

Sair da versão mobile