Celebração de Páscoa no Regional de Santarém: Uma Mistura de Alegria, Música, Presentes e Chocolate

Em uma celebração emocionante de Páscoa, cerca de 50 crianças em tratamento no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) tiveram um dia repleto de alegria e esperança. A festividade, realizada na Maloca da unidade hospitalar, foi fruto de uma colaboração com o projeto Amigos dos Anjos de Deus, dedicado a apoiar crianças com câncer e doenças crônicas, bem como suas famílias. “A gente já passou por muita coisa aqui no hospital e hoje trazê-la para comemorar, para a festa da Páscoa, a gente só consegue agradecer muito a Deus e a todos os que nos ajudaram. É muito importante um momento como esse, as crianças se alegram e ficam naquela expectativa. Elas ficam felizes de ter pessoas fazendo isso por ela”, compartilhou Silvana Gasparin, mãe da pequena Ágatha. Com informações do G1 Santarém e Região.

A festa contou com apresentações musicais do Ministério Jovem Levitas da Igreja Adventista do Sétimo Dia e do artista Narciso Frazão, além de momentos de oração e muitos chocolates. Uma voluntária vestida de Coelha da Páscoa animou a celebração, distribuindo presentes e sorrisos. “O nosso projeto tem dez anos e este ano conseguimos trazer a Páscoa, o renascimento de Jesus, para dentro do hospital. A gente só tem a agradecer a Deus e a todos os voluntários por esse momento. A gente visa o amor, a alegria e a solidariedade. E eu acredito que momentos como esse fazem muita diferença para os pacientes e familiares. Eu estou muito feliz. De verdade. É um momento muito especial na vida de cada voluntário, com muita gratidão por ver o sorriso das crianças”, expressou Aldenora Andrade, coordenadora do projeto Amigos dos Anjos de Deus.

Além dos chocolates, as famílias receberam kits de higiene, doados por instituições, empresas e pessoas voluntárias, incluindo a Polícia Civil do Pará, que pelo segundo ano consecutivo se juntou à ação. “É um projeto lindo, com o propósito maravilhoso de ajudar crianças que passam por momentos difíceis por conta do tratamento. O nosso trabalho é trazer a polícia mais para perto e proporcionar momentos de alegria, emoção e felicidade para que essas crianças tenham cada vez mais esperança”, destacou a delegada Raíssa Beleboni. Outros grupos de empresários voluntários também contribuíram, comprando doces e visitando os pacientes internados na Clínica Pediátrica, UTI Pediátrica e no setor de oncologia do HRBA, tornando a Páscoa desses pequenos ainda mais especial. “A gente não poderia deixar essa data passar em branco. Trouxemos o símbolo do coelho, os chocolates, além de mensagens bíblicas que remetem ao renascimento. E uma ação de humanização como essa muda o ambiente hospitalar. Nosso objetivo é trazer sorrisos para as crianças e as famílias. Desejamos a todos uma feliz Páscoa!”, concluiu Douglas Caldeira, supervisor de humanização do HRBA.

Sair da versão mobile