Santarém

Suspeito de Série de Assaltos em Santarém Obtém Revogação de Prisão Preventiva

O Juiz Alexandre Rizzi, da 1ª Vara Criminal, determinou a necessidade de mais tempo para as investigações do caso envolvendo Cleyton Vinícius dos Santos Rodrigues, que ainda não foi indiciado. “Após análise dos elementos apresentados pela defesa e dos autos, não se identificam, por ora, indícios suficientes de autoria para justificar a detenção do acusado”, consta em um trecho da decisão judicial. Com informações do G1 Santarém e Região.

A revogação da prisão preventiva de Cleyton Vinícius não implica sua absolvição ou que ele esteja isento de responder ao processo. A decisão judicial esclarece: “A liberação do acusado não representa um veredito de inocência, mas assegura o direito de responder em liberdade, respeitando o princípio constitucional da presunção de inocência, até que haja uma condenação definitiva, se for o caso”.

O crime em questão ocorreu em 3 de outubro, quando Cleyton Vinicius e outros três indivíduos, identificados como Mailton da Conceição Lopes, Carlos Haroldo da Conceição e Jonas da Conceição Pantoja, invadiram uma farmácia armados e realizaram um assalto. A ação foi registrada por câmeras de segurança. Mailton e Carlos, irmãos, foram mortos em uma ação policial no bairro Santarenzinho em 23 de outubro. Jonas da Conceição Pantoja, o quarto envolvido, permanece foragido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo