Expectativa de Crescimento: Comércio de Santarém Antecipa Aumento de 20% nas Vendas de Páscoa
À medida que a Páscoa se aproxima, o setor varejista de Santarém observa uma tendência de crescimento nas vendas, apesar do aumento dos preços impulsionado pela inflação. Segundo Alberto Oliveira, presidente do Sindilojas, itens tradicionais da época, como chocolates, pescados, bolos, azeite de oliva e vinho, estão com preços significativamente acima da inflação, o que tem levado a um aumento no faturamento das lojas especializadas, algumas das quais enfrentam desafios de abastecimento. Com informações do G1 Santarém e Região.
Diante dos preços elevados, consumidores como a pedagoga Janete dos Santos buscam alternativas para manter a tradição pascoal sem comprometer o orçamento. “Com quatro filhos, adquirir ovos de Páscoa para todos seria oneroso. Portanto, estou explorando outras opções de chocolates, como caixas de bombom, barras, trufas, para compor um kit de presente. O essencial é celebrar esse momento especial”, relata.
Para atrair consumidores, lojas e shoppings estão inovando com a oferta de chocolates acompanhados de brindes e realizando eventos temáticos de Páscoa. Marlen Castro Tapajós, gerente de marketing, destaca que a expectativa é de um aumento de 4,5% nas vendas em relação ao ano anterior, impulsionado por atividades como recitais e espetáculos. Além disso, o Sindilojas anunciou que, para facilitar as compras de Páscoa, as lojas de Santarém operarão com horário estendido até às 19h neste sábado (23).