Santarém

Comunidade se une para combater incêndio em Alter do Chão, Ilha do Amor: Nenhum ferido reportado

Uma barraca de venda de comidas e bebidas em Alter do Chão foi consumida pelo fogo, em um incidente que mobilizou a comunidade local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio pode estar relacionada à mangueira da botija de gás, que estava com a data de validade vencida. A estrutura da barraca, feita de madeira, facilitou a rápida propagação das chamas. Populares presentes na orla da vila agiram prontamente, utilizando baldes de água para combater o fogo e evitar que se espalhasse para as barracas adjacentes. Esta ação rápida e coordenada impediu que pessoas próximas fossem feridas. Com informações do G1 Santarém e Região.

O 1º Sargento Vanderley Rêgo, representante do 4º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Alter do Chão, destacou a importância de medidas preventivas no uso de gás de cozinha para evitar tais incidentes. A conscientização sobre a manutenção e a verificação regular das condições dos equipamentos de gás é crucial para a segurança da comunidade.

Este incidente serve como um lembrete vital sobre a importância da prevenção e da preparação da comunidade para responder a emergências. A colaboração e a rápida resposta dos moradores de Alter do Chão foram fundamentais para controlar o incêndio, demonstrando a força e a união da comunidade diante de adversidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo