Santarém

Santarém Marcha pela Conscientização e Inclusão do Autismo

“O autista consegue tudo que ele quiser, então o lugar dele é qualquer lugar que ele quiser estar”, destaca Cibelle Diniz, enfatizando a importância da inclusão para assegurar que pessoas com autismo tenham acesso irrestrito a todos os espaços e oportunidades. A luta por um ambiente sem barreiras ou limitações impostas pela sociedade é um esforço contínuo. Abril, reconhecido internacionalmente como o mês de conscientização sobre o autismo, desempenha um papel crucial nessa missão. É uma época dedicada não apenas à sensibilização, mas também à educação, visando romper o ciclo de desinformação que frequentemente envolve o autismo. Com informações do G1 Santarém e Região.

A orla da cidade testemunhou um grande movimento com a realização da Caminhada do Autismo, um evento que simboliza esperança e solidariedade para muitos pais de crianças autistas. Iniciativas como essa são fundamentais para mostrar que essas famílias não estão sozinhas em suas jornadas, enfrentando desafios e buscando apoio para seus filhos. A caminhada é um marco de união e força na comunidade, reforçando a mensagem de que o autismo não é uma barreira para a inclusão social.

Segundo Cibelle Diniz, são os pais que começam uma jornada muitas vezes árdua, superando obstáculos e procurando recursos para ajudar seus filhos a prosperar. Eventos como a Caminhada do Autismo servem como um lembrete poderoso da rede de apoio disponível, incentivando a continuidade da luta por uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos, independentemente das suas diferenças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo