Santarém Mobiliza Universidades e Comunidade para Eleger Novo Conselho de Patrimônio Cultural
A fase inicial do processo eleitoral para o 2º Fórum de Patrimônio Cultural de Santarém já está em andamento, com a abertura das inscrições para Instituições de Ensino Superior e entidades da sociedade civil organizada interessadas em participar do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac). Os interessados devem formalizar sua inscrição até as 14h do dia 24 de abril, conforme os critérios estabelecidos pela Comissão Eleitoral. Com informações do G1 Santarém e Região.
Após o encerramento das inscrições, o processo seguirá para outras fases, incluindo a análise documental dos candidatos, até a divulgação dos habilitados a concorrer no pleito. A eleição está marcada para o dia 10 de maio, conforme anunciado pelo secretário municipal de Cultura, Adson Tertulino.
Para efetivar a inscrição, as instituições e entidades devem apresentar na Secretaria Municipal de Cultura (Semc), localizada na Rua Imperador, 640, bairro Prainha, ou enviar para o e-mail semc@santarem.pa.gov.br, documentos como estatuto social, ata da última eleição da diretoria, alvará de funcionamento, cartão de CNPJ e um ofício indicando o representante no processo eleitoral. A lista preliminar dos aprovados será anunciada na Semc às 13h do dia 26 de abril de 2024.