PaysanduRemo

Parazão 2024: Seu Manual Completo para o Campeonato Paraense de Futebol

O Campeonato Paraense de Futebol de 2024 segue o formato do ano anterior, com três grupos de equipes que se enfrentam em turno único. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final. A partir daí, as fases de quartas de final, semifinais, disputa de terceiro lugar e a final serão disputadas em jogos de ida e volta. As duas equipes com pior desempenho na classificação geral serão rebaixadas para a Série B1 de 2025, enquanto o campeão, vice e terceiro colocado garantem vaga na Copa do Brasil de 2023. Além disso, as duas melhores campanhas asseguram participação na Série D de 2025. Para a Copa Verde, a CBF estabelece três critérios de classificação: campeões estaduais, os seis melhores no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e seis vagas para as Federações mais bem posicionadas no Ranking Nacional de Federações (RNF). Com informações do G1 Santarém e Região.

O Águia de Marabá, atual campeão, iniciou sua preparação para a temporada em novembro, mantendo jogadores chave como o goleiro Axel Lopes e o meia-atacante Wander. Sob o comando do técnico Rafael Jaques, o time busca o bicampeonato e já conquistou a Super Copa Grão Pará. O elenco conta com uma mescla de atletas experientes e novos talentos, destacando-se a permanência do goleiro Axel Lopes, peça fundamental na conquista do título estadual e na campanha da Copa do Brasil.

Outros clubes como Bragantino, Caeté, Cametá, Canaã, Castanhal, Paysandu, Remo, São Francisco, Santa Rosa, Tapajós e Tuna Luso também se preparam para a competição com objetivos distintos, desde a luta pelo título até a busca pela permanência na elite. Cada equipe traz suas particularidades, com destaques individuais e estratégias definidas por seus respectivos técnicos, todos com o olhar voltado para um desempenho que os coloque em posições de destaque no cenário do futebol paraense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo