Santarém

Salvamento Arriscado: Equipe Resgata Bicho-Preguiça de Poste de Alta Tensão em Alter do Chão

Um bicho-preguiça foi resgatado em uma operação conjunta entre a distribuidora de energia Equatorial Pará e o Corpo de Bombeiros, após ser avistado agarrado a um poste de energia elétrica por moradores locais, que prontamente notificaram a distribuidora. A equipe da Equatorial, ao chegar ao local, realizou a desenergização da rede para garantir a segurança do animal e dos profissionais envolvidos no resgate. A técnica empregada pelos bombeiros assegurou que o mamífero fosse salvo sem sustos ou danos. A comunidade, representada por figuras como Pedro Paulo Buchalle, celebrou a ação, destacando a importância da coexistência pacífica entre humanos e animais. Com informações do G1 Santarém e Região.

Kleber Costa, da Comissão de Meio Ambiente da OAB/Santarém, enfatizou a aprovação unânime da comunidade pelo desligamento temporário da energia, compreendendo que a medida visava a proteção do animal e dos trabalhadores. Kelvin Pontes, da Equatorial Pará, reiterou que o protocolo de segurança foi seguido à risca para evitar que o bicho-preguiça fosse afetado negativamente durante o procedimento. O Tenente Coronel Celso Piquet, subcomandante do Corpo de Bombeiros em Santarém, ressaltou a importância da colaboração com a Equatorial para o sucesso do resgate, e lembrou à população sobre a importância de notificar ocorrências semelhantes através do número 193 do Núcleo Integrado de Operação (NIOP).

O Corpo de Bombeiros da região Oeste do Pará frequentemente atende ocorrências envolvendo animais na rede elétrica, como aves, bichos-preguiça e gatos, sendo raras as situações com cobras, conforme explicou Piquet. A bióloga Larisse Pires, da área de meio ambiente da Equatorial Pará, destacou as medidas preventivas adotadas pela empresa para proteger a fauna local, incluindo podas de árvores e instalação de protetores na rede elétrica, além de inspeções anuais para manutenção e segurança.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo