Capturado em Santa Catarina Suspeito de Executar Casal Iran Parente e Josielen Prezza
Valdileno Braga Silva foi capturado pela Polícia Civil de Santa Catarina em uma operação realizada em Canelinha, na avenida Joaquim José de Santana. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, motivada pela oferta de recompensa por familiares das vítimas de um duplo homicídio, que apontou o paradeiro de Valdileno, um dos acusados. A operação contou com a colaboração da Polícia Civil de Santarém, e Valdileno agora aguarda transferência para o Pará, onde será julgado pelo assassinato de Iran Parente e Josielen Prezza. Além disso, ele possui um mandado de prisão expedido em Macapá, Amapá, por outro caso. Com informações do G1 Santarém e Região.
Em um desdobramento relacionado ao caso, Erick Renan Oliveira Carvalho, outro envolvido no crime contra Iran e Josielen, foi condenado a quase 47 anos de prisão em regime fechado. A sentença foi proferida em 20 de setembro de 2023, após julgamento que o considerou culpado não apenas pelo duplo homicídio, mas também por associação criminosa armada, roubo majorado e fraude processual. Os crimes ocorreram no início de 2020, marcando um caso complexo de violência e conspiração.
O assassinato de Iran Parente e Josielen Prezza, ocorrido em 27 de fevereiro de 2020, foi o ponto de partida para uma investigação que revelou uma trama de ganância e vingança. Os corpos foram descobertos em uma propriedade rural, um dia após o crime. Erick Renan foi preso logo em seguida, após um acidente com o carro das vítimas. Durante as investigações, veio à tona que Erick e Valdileno foram contratados por Alessandro Gomes da Silva, com a promessa de pagamento pela execução do crime, sob a ordem de Dionar Cunha Junior, que visava se livrar de dívidas significativas com as vítimas. A complexidade do caso reflete as profundas camadas de relações e motivações que levaram ao trágico desfecho.