Mojuí dos CamposSantarém

Julgamento em Março: Motorista Enfrenta Júri Popular Após Tragédia na Caminhada de Fé com Maria

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) confirmou, em novembro de 2023, a decisão de submeter Sirley Dantas Lira a júri popular. Os desembargadores, de forma unânime, rejeitaram o recurso da defesa contra a determinação do juiz Gabriel Veloso. Lira enfrenta acusações de duplo homicídio qualificado pelas mortes de Ângela Maria Gomes Moraes e Marciro Mendes Moraes, mãe e filho, além de tentativas de homicídio qualificado contra outras 20 pessoas atingidas durante um trágico incidente na BR-163. Com informações do G1 Santarém e Região.

O caso remonta à 28ª Caminhada de Fé com Maria, que partiu de Mojuí dos Campos em direção à catedral metropolitana de Santarém, no oeste do Pará, na noite de 3 de dezembro de 2022. Na madrugada seguinte, por volta das 01h30, próximo ao quartel do 8º BEC, os participantes foram atingidos por um veículo que, ao tentar fugir de uma barreira da Polícia Rodoviária Federal, invadiu a pista e causou a morte de dois fiéis.

As vítimas fatais foram identificadas como Maria Ângela Gomes Moraes e Marciro Mendes Moraes, integrantes do grupo “Cordeiros Por Amor”. Outras pessoas feridas foram prontamente socorridas e encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal de Santarém. No veículo envolvido no acidente, três pessoas foram detidas, incluindo Sirley Dantas Lira, que, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), apresentava sinais de embriaguez e foi apontado como o condutor responsável pelo atropelamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo