Santarém

Prefeitura de Santarém Anuncia os Selecionados nos Editais da Lei Paulo Gustavo

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) divulgou o resultado definitivo dos projetos selecionados para receber apoio financeiro por meio da Lei Paulo Gustavo, que visa estimular a arte e a cultura no Brasil. A lista final, que contempla os projetos aprovados após um período de recursos e análises técnicas, foi anunciada após a publicação do resultado preliminar em 22 de março. A Lei Paulo Gustavo foi instituída para atenuar os impactos da pandemia de Covid-19 no setor cultural, promovendo a diversidade de expressões artísticas nos municípios. Com informações do G1 Santarém e Região.

Os projetos submetidos em Santarém passaram por uma criteriosa avaliação técnica, conduzida por pareceristas especializados, que consideraram desde a submissão das propostas até a sua relevância cultural. A seleção final abarca uma variedade de modalidades, incluindo produção e difusão de bens artísticos, apoio a escolas de samba e blocos carnavalescos, fomento a grupos de culturas tradicionais e emergentes, incentivo a ações de economia criativa e solidária, premiação de mestres da cultura e manutenção de espaços culturais.

As categorias beneficiadas englobam projetos de produção ou difusão de espetáculos de teatro, música, dança, circo, publicações, lives, saraus, festivais, mostras, seminários, exposições, entre outros. Também são contemplados projetos voltados para a produção e difusão de apresentações de escolas de samba, blocos carnavalescos e cordões de pássaros, além de iniciativas de grupos folclóricos, de carimbó, quadrilhas, cultura hip hop e arte urbana, que incluem apresentações e oficinas. Ações voltadas para a economia criativa e solidária, como eventos, criação de produtos, inovação e feiras, também recebem apoio, assim como a premiação de mestres e a manutenção de espaços dedicados à cultura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo