Alexandre Finazzi Analisa o Início do Tapajós no Parazão 2024: Entre Desafios e Expectativas
Alexandre Finazzi, técnico do Tapajós, compartilhou sua análise sobre o desempenho do time santareno no início do Campeonato Paraense. Segundo ele, a equipe enfrentou desafios significativos nos primeiros jogos, marcados por adversários fortes. “Pegamos uma tabela difícil no início do campeonato, com três jogos muito duros. Um início importante pelo que a equipe produziu e nós vamos em busca dos próximos pontos agora nos próximos jogos”, relatou Finazzi. Com informações do G1 Santarém e Região.
Em uma análise mais detalhada, Finazzi abordou os obstáculos específicos de cada partida. No confronto contra o Bragantino, apesar de terem jogado com um atleta a mais durante boa parte do segundo tempo, o Tapajós enfrentou a adversidade de ter vários jogadores indisponíveis no departamento médico. “A diversidade era muito grande, tínhamos muitos jogadores do departamento médico, então acho que um ponto acabou sendo importante, até porque segurou a equipe do Bragantino sem somar três pontos também”, explicou o treinador.
Quanto ao jogo contra o Águia de Marabá, o atual campeão, Finazzi reconheceu a complexidade do desafio, considerando-o um dos mais difíceis da temporada. Ele destacou a superioridade de sua equipe e lamentou os lances controversos que, em sua visão, poderiam ter alterado o resultado final. “A nossa equipe foi superior, teve um certo domínio, e infelizmente não tem como não citar muitos lances duvidosos, onde eu acho que a gente poderia ter saído com o resultado”, concluiu.
O próximo compromisso do Tapajós seria contra o Remo, pela terceira rodada, mas o jogo foi adiado devido ao veto da Arena Verde, sendo remarcado para 14 de fevereiro. A equipe retorna ao campo na quarta-feira, 31 de janeiro, enfrentando o Cametá na 4ª rodada, no Parque do Bacurau.