Em uma reunião produtiva, representantes do poder público e da sociedade civil de Santarém e Belterra discutiram estratégias para combater o uso de drogas ilícitas e promover a segurança no trânsito, com foco na proteção de crianças e adolescentes. A promotora de Justiça Mariana Sousa Cavaleiro de Macêdo Dantas, da 4ª Promotoria de Justiça de Santarém, o Sargento PM Glauber Mota, e membros do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas estiveram presentes, juntamente com os Conselheiros Tutelares de Belterra Márcia Mello, Maria Do Socorro Peres e Valdete Pereira. Com informações do G1 Santarém e Região.
Márcia Mello, coordenadora do Conselho Tutelar de Belterra, expressou otimismo quanto à implementação das políticas públicas discutidas. “As propostas de prevenção às drogas ilícitas que debatemos visam beneficiar nosso município. Estamos ansiosos para compartilhar as novidades que serão divulgadas em breve”, declarou Mello.
Além disso, o Conselho Tutelar de Belterra se reuniu com o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Carlos Magno, e o Chefe de Trânsito, Chrisley Lira, para traçar estratégias de prevenção no trânsito. As conselheiras tutelares Maria do Socorro Peres, Regina Gomes e o conselheiro Jonatas Nogueira participaram do encontro. Chrisley Lira detalhou o planejamento para 2024, que inclui blitz educativas e orientações aos pais sobre o transporte seguro de crianças e o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).