Santarém

Jovem Realiza Ato de Solidariedade com Doação de Cabelos ao Hospital Regional do Baixo Amazonas

Aos três anos de idade, Marcos já tinha um propósito: deixar o cabelo crescer para doá-lo aos 15 anos. Agora, ao atingir essa marca, o jovem cumpriu sua promessa, cortando suas longas madeixas para ajudar pessoas com câncer. “Quando eu era pequeno, via na televisão anúncios sobre pessoas com câncer e que elas precisavam de cabelo. Então, eu falei com a mamãe sobre essa ideia de doar, para ajudar outras pessoas. Ela deixou e eu fiz essa promessa. Eu estranhei um pouco depois de cortar, mas vou me acostumar. Sei que quem receber, vai ficar muito feliz”, compartilhou o estudante e atleta de futsal. Com informações do G1 Santarém e Região.

A mãe de Marcos, Milene Daiane Silva, de 34 anos, expressou orgulho e emoção diante da atitude altruísta do filho. “Eu senti muita sinceridade quando ele veio me pedir e a palavra de uma criança vale mais do que qualquer coisa. A gente se sente muito orgulhosa de uma atitude dessa de um filho nosso e me sinto privilegiada por poder fazer parte disso e ajudá-lo”, disse a autônoma. A escolha do destino da doação foi cuidadosamente selecionada por Marcos, que se inspirou nas reportagens sobre o trabalho do hospital em questão.

A entrega da doação foi realizada no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), onde Marcos e sua família foram recebidos por Douglas Caldeira, supervisor de humanização, e Janete Aguiar, coordenadora do setor de oncologia. O cabelo doado será destinado à Casa Rosa, um projeto que apoia mulheres de outros municípios que realizam tratamento oncológico em Santarém. “É muito bonito ver um rapaz com um coração tão bom. Ele passou esse tempo todo cuidando do cabelo e vemos que ainda existem muitas pessoas com a vontade de ajudar”, ressaltou Janete Aguiar. Gean Francisco Cercal, diretor-geral do HRBA, também celebrou a iniciativa: “Os cabelos são muito importantes para a autoestima das mulheres em tratamento oncológico e ficamos muito felizes de poder proporcionar a elas essa possibilidade”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo