Juruti

Rede Amazônia +Conectada Avança: Juruti Abre Inscrições para Conectar Comunidades Rurais

A segunda etapa do programa Rede Amazônia +Conectada, que visa conectar comunidades remotas da Amazônia, traz mudanças significativas em seu processo de inscrição. Diferentemente da fase inicial, agora as inscrições serão realizadas exclusivamente de forma presencial nas 30 comunidades rurais de Juruti selecionadas, entre elas Jauari, Capiranga e Santo Antônio da Ingrácia. Este processo, que começou no dia 12 de março, se estenderá até o dia 07 de abril. Para esclarecer dúvidas e facilitar o entendimento do programa, a equipe do Rede Amazônia +Conectada promoveu encontros comunitários ao longo de fevereiro. “Optamos por realizar inscrições presenciais para garantir uma maior interação com os moradores, compreender melhor suas necessidades e assegurar que todos tenham a oportunidade de participar”, explicou Daniel Grynberg, diretor executivo do Grupo +Unidos. Com informações do G1 Santarém e Região.

Além da mudança no método de inscrição, a segunda fase do programa apresenta outras novidades, como a extensão do período de inscrição e a inclusão de um maior número de comunidades, ampliando o alcance e o impacto do projeto. Após o término das inscrições, a equipe de seleção examinará os perfis inscritos e realizará a etapa de validação dos dados informados. A lista final dos participantes selecionados será divulgada por comunidade, e as conexões, assim como as entregas dos kits de internet, estão programadas para acontecer ao longo do mês de maio.

O programa Rede Amazônia +Conectada não apenas busca reduzir a disparidade digital conectando comunidades remotas, mas também visa abrir portas para oportunidades educacionais, empreendedorismo e acesso a serviços essenciais. Com o apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e realizado pelo Grupo +Unidos, em colaboração com a Alcoa e com apoio educacional da EBAC, Microsoft, Trench Rossi Watanabe, além da parceria institucional da Dell Technologies, IJUS (Instituto Juruti Sustentável), J-Pal e Conecta Amazônia Ltda, o programa se destaca por sua abordagem inclusiva e sustentável, construindo pontes para um futuro mais conectado na Amazônia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo