Santarém

Últimos Dias para Inscrições no Casamento Coletivo de Santarém: Uma Oportunidade de União e Celebração

Casais que desejam oficializar sua união têm até o dia 20 deste mês para se inscreverem no casamento coletivo organizado em Santarém. As inscrições são realizadas no Cartório da Prainha, situado na Avenida Mendonça Furtado, em frente à Praça Três Poderes. Este evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Ministério Público, Defensoria Pública, Cartório Prainha de Santarém e do Projeto Social Servir e Amar. Com informações do G1 Santarém e Região.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) informa que a documentação necessária para a inscrição varia conforme o estado civil dos participantes. Para solteiros maiores de 18 anos, é exigido RG ou CNH, CPF, certidão de nascimento original, comprovante de residência, formulário do cartório preenchido e comprovante de inscrição em programas de assistência social. Já os solteiros entre 16 e 18 anos devem apresentar, além dos documentos já mencionados, o consentimento dos pais com assinatura reconhecida em cartório. Divorciados precisam da certidão de casamento com averbação do divórcio, processo de divórcio ou escritura pública do mesmo, RG atualizado, CPF, comprovante de residência, formulário do cartório preenchido e comprovante de inscrição em programas de assistência. Para viúvos, é necessário apresentar a certidão de casamento original com anotação do óbito, cópia autenticada da certidão de óbito do cônjuge falecido, RG atualizado, CPF, formal da partilha (em caso de inventário), comprovante de residência, formulário do cartório preenchido e comprovante de inscrição em programas de assistência.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a secretaria do Cejusc Santarém pelo telefone: (91) 99156-3161.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo