“Santarém Recebe a Segunda Edição do Festival Solos do Pará com o Inovador ‘Sarau do Feupuudo'”
Em uma demonstração vívida de como a arte pode transcender as barreiras da comunicação verbal, Feupuudo cativou o público do Fest Solos do Pará com sua performance expressiva, utilizando-se da linguagem de sinais e expressões corporais. Sua entrada surpreendente, percorrendo a plateia até chegar ao palco, foi apenas o início de um espetáculo que promoveu a inclusão e acessibilidade. O festival, em sua segunda edição, já se estabeleceu como um evento cultural significativo na região, destacando-se pela diversidade de expressões artísticas, desde atuações até performances não verbais. Com informações do G1 Santarém e Região.
Este ano, o festival enriqueceu sua programação com oficinas gratuitas de “palhaçaria e comicidade”, abertas a todos os interessados em explorar e desenvolver suas habilidades no campo artístico. Além disso, o evento facilitou encontros entre artistas de diferentes níveis de experiência, criando um ambiente propício para o diálogo e a troca de experiências, reforçando seu papel como um catalisador cultural.
Com o apoio do Ministério da Cultura, o Fest Solos do Pará foi agraciado com o prêmio Tamba Tajá 2023, contando também com o patrocínio do Banco da Amazônia. O festival é um dos projetos beneficiados pela Lei Paulo Gustavo no município de Santarém e tem a parceria institucional da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), através da Procce, consolidando-se como um evento de grande importância cultural e artística na região.